Regulamento

1. Instalação e finalidade
1.1. Especialistas da área educativa licenciadas em Pedagogia pela Universidade de Coimbra, escrevinhadoras viciadas | bloggers e leitoras compulsivas, de forma a estimular o gosto pela escrita, decidiram criar e lançar o Concurso Online de Escrita.
1.2. O Concurso Online de Escrita será constituído por cinco (5) desafios, ao longo de cinco (5) semanas.
1.2.1. Será apresentado um desafio por semana.
2. Modo de funcionamento
2.1. Todas as Quartas-feiras será enviado, para todos os concorrentes via e-mail, o desafio.
2.2. Terão até à Terça-feira seguinte (às 23:59h) para escrever o texto que lhes é pedido e para o enviarem para o seguinte endereço: c.escrita.online@gmail.com;
2.3. O júri pontuará cada um dos textos de zero (0) a vinte (20) valores, de acordo com critérios de qualidade, criatividade, organização e originalidade.
2.4. As pontuações serão, semanalmente, enviadas, via e-mail, para todos os concorrentes.
2.5. O vencedor do Concurso Online de Escrita será o concorrente que somar, no final das cinco (5) semanas, mais pontos.
3. Inscrição
3.1. Podem participar no Concurso Online de Escrita todos aqueles que estejam dispostos a escrever em língua portuguesa, maiores de dezoito (18) anos, independentemente da sua nacionalidade ou do país onde se encontrem.
3.2. As inscrições são individuais.
3.3. O custo de inscrição é de dez (10) "livros" para todo o concurso.
3.4. Para formalizar a inscrição, bastará enviar um e-mail a expressar esse desejo para o endereço electrónico c.escrita.online@gmail.com – ao qual se responderá com brevidade.
3.4.1. Para a inscrição ficar total e devidamente efectivada será, posteriormente ao e-mail mencionado em 3.4., enviada a Ficha de Inscrição que deve ser preenchida correctamente.
3.4.1.1. Deve ainda efectuar o pagamento da inscrição - dez (10) "livros" - e enviar comprovativo para o endereço já citado: c.escrita.online@gmail.com.
3.5. O número de participantes é limitado.
3.6. A inscrição é feita por ordem de chegada.
4. Natureza dos prémios
4.1. Todas as semanas, se assim for dada permissão pelo autor, será divulgado no blogue do concurso - http.//escrita-online.blogspot.com - o texto vencedor de cada desafio.
4.2. O Prémio Final é de cinquenta (50) "livros".
5. Constituição do Júri
5.1. O Júri será composto por 1. uma especialista da área educativa licenciada em Pedagogia pela Universidade de Coimbra - Organização do COE, 2. uma blogger convidada - vencedora das primeiras edições e 3. uma leitora compulsiva.
6. Casos omissos e dúvidas de interpretação
6.1. Os casos omissos e as dúvidas de interpretação serão resolvidos pela Organização.
7. Disposições Finais
7.1. Todos os concorrentes inscritos aceitam este Regulamento.
7.2. Todas as informações relativas ao Concurso Online de Escrita serão divulgadas através do blogue http://escrita-online.blogspot.com e tudo o que seja de total interesse dos concorrentes será enviado para o mail de contacto cedido na Ficha de Inscrição.
7.3. A Organização reserva-se o direito de anular o concurso no caso de não existir número suficiente de inscritos. Tal implicará a devolução do custo da inscrição - dez (10) "livros" - aos participantes.